É difícil conceber uma maneira mais cativante, amorosa ou confortadora na qual Jesus devesse ter comunicado a promessa de Seu retorno. Desta forma, Ele a prefaciou com as ternas palavras: “Não se turbe o vosso coração”. (Douglas Bookman)
▼
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Sustento aos Nossos filhos (Efésios 1:13-14)
Devemos orar para que o Espírito Santo aproxime os nossos filhos de Deus desde os primeiros dias e os sustente através de uma vida de fé e de serviço a Deus, até que estejam seguros no céu por toda a eternidade (Efésios 1:13-14). Devemos orar para que Deus nos aproxime de Si mesmo e torne-se uma realidade em nossas vidas, para que possamos ser bons modelos para os nossos filhos. (gotquestions)
domingo, 22 de fevereiro de 2015
A graça de Deus dará lugar à justiça (Ap 6-16,17)
Cordeiro Justificado
Mas chegará o dia inevitável em que a graça de Deus dará lugar à justiça, quando os inimigos do Cordeiro clamarão para os montes e para as pedras: "Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se" (Apocalipse 6:16-17). O mesmo livro que identifica Cristo como o Cordeiro, também o identifica como o Leão (Apocalipse 5:5-6).
As advertências foram muitas. "A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4). "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Há uma diferença eterna entre: "Vinde, benditos de meu Pai!" e: "Apartai-vos de mim, malditos" (Mateus 25:34,41).
Nesta era, em que ainda persiste a graça, a sabedoria clama a todos os filhos de Adão para que vejam a Cristo e o adorem, como fez João: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
- por Billy Norris
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Quer a cura? PERDOE! (Tiago 5.16)
Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar. Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16).
Rev. Hernandes Dias Lopes
Nosso Príncipe da Paz é o único que salva do pecado (Gálatas 1.4).
A paz descrita na Bíblia é diferente. Jesus disse: “Deixo-vos a paz,
a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o
vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). Jesus Cristo enfatizou
a diferença clara entre a paz que Ele nos dá e a paz oferecida pelo
mundo. Simplesmente não há paz na terra; nunca houve nem nunca haverá
paz enquanto o pecado não for removido. É exatamente o que Jesus fez.
Nosso Príncipe da Paz é o único que salva do pecado, pois Ele pagou o
preço: “O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos
desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e
Pai” (Gl 1.4). (Arno Froese)
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
sábado, 14 de fevereiro de 2015
IMPACIÊNCIA... O Senhor já ouviu nosso clamor! (Salmo 40)
"Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
Ninguém pede aquilo que já possui. O Salmo 40 descreve profundamente a luta entre nossa característica humana de tempo, contra a incompreensível natureza divina da eternidade. É por isso que esperar incomoda tanto. É por isso que, quando esperamos, nós o fazemos com impaciência. E é por isso, também, que nossos angustiados olhos da impaciência não percebem o Senhor que se inclina para nós e que já ouviu o nosso clamor... ( Pr. Olavo Feijó)
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
"Não andeis ansiosos" é uma ORDEM! (Fp 4.6)
A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos. (NorbertLieth)
domingo, 8 de fevereiro de 2015
sábado, 7 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
A iniciativa da oração é de Deus (Mateus 7.7-8)
A oração não foi inventada pelo ser humano. A iniciativa da oração é de Deus. É isso que Jesus ensina no Sermão do Monte: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta se abrirá para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate” (Mt 7.7-8). (Ultimato)