Quando Paulo escreveu para pessoas em uma cultura idólatra que associava a imoralidade sexual com o serviço religioso, ele fez um contraste claro. Enquanto os homens ao seu redor entregavam seus corpos a prostitutas nos templos pagãos, os cristãos precisavam manter seus corpos livres da prostituição, porque eles mesmos eram o templo de Deus, o santuário do Espírito Santo:
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:19-20). Quando consideramos os argumentos de Paulo nos versículos anteriores, entendemos que o corpo que pertence a Deus nunca deve ser entregue à imoralidade. Qualquer relação sexual fora dos princípios ensinados pelo Senhor seria vista como uma profanação do templo de Deus!
[...]
O ensinamento do Novo Testamento mostra que Deus continua tratando o sexo com seriedade. Todos que procuram agradar ao Senhor respeitarão seus ensinamentos.
-por Dennis Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário