Sejam bem-vindos 💙 Jesus te abençoe e toda família !

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

João foi chamado de "o discípulo amado" por exemplificar pessoalmente o amor que aprendeu na escola de Cristo (João 13:23;19:26)

"o discípulo a quem Jesus amava" (João 13:23; 19:26).

... ao caminhar com Cristo, João aprendeu o verdadeiro significado do amor e da misericórdia. Jesus ensinou o amor como maior mandamento e João, aprendeu, sendo moldado pela convivência amável com o Senhor. Por fim, João passou de um jovem impulsivo a um apóstolo que enfatizou o Amor como o centro da fé cristã, refletindo isso em seus escritos.

Essa transformação é o que fez de João "o discípulo amado" – não apenas por ser próximo de Jesus, mas por exemplificar pessoalmente o amor que aprendeu na escola de Cristo. João claramente refletiu em sua vida e em sua obra a essência do amor divino.

Bibliaon

Momento Versículos ☘️



quarta-feira, 11 de setembro de 2024

JESUS PODE CUIDAR DE SUA ANSIEDADE. BUSQUE-O, FALE COM ELE! (1 Pedro 5:7)

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7.

Não existe nada melhor para um crente do que viver naquilo que crer e deixar que este versículo converse com a sua alma. É verdade que muitas circunstâncias nos cercam e nem todas são agradáveis e nos trazem alegria. (José Arnaldo)


domingo, 8 de setembro de 2024

VIVA ESPERANÇA DOS "RENASCIDOS" (1 Pedro 1:3-4)

O apóstolo Pedro escreveu sua primeira epístola durante este período. [ Ano 64 d.C. ]
Ele entendia que muitos cristãos iriam enfrentar severa perseguição. Seu propósito era advertir seus leitores contra a tribulação iminente e encorajá-los a permanecerem fiéis durante esses tempos difíceis.

O que poderia Pedro escrever àqueles cristãos espalhados através da Ásia Menor que pudesse capacitá-los a suportar a feroz tempestade de perseguição? Pedro decidiu começar salientando as bênçãos espirituais gozadas por seus leitores (1 Pedro 1:3-12). Eles tinham "renascido" através do batismo para uma viva esperança, uma herança celestial que ele descreve em termos negativos (incorruptível, sem mácula, imarcessível) porque não há nada neste mundo comparável ao esplendor do céu (1 Pedro 1:3-4).

Allen Dvorack


sábado, 7 de setembro de 2024

FRUTOS DO ESPÍRITO (Gálatas 5:22-23)

"" Como provar se o espírito é de Deus ou não? Ora, conhecemos as árvores pelos frutos que dão, foi isso o que Jesus Cristo ensinou. Romanos 8.14 abre os nossos olhos sobre isso; Paulo escreveu que afirmando que toda pessoa que se deixa guiar pelo Espírito de Deus, ou seja, aceita suas orientações é filho de Deus. Lá em Gálatas 5:22,23: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio."

E então, você passou nessa prova? Você permite ser guiado pelo Espírito, ou toca o seu dia a dia de acordo com o espírito desse mundo? No lugar do amor cede aos ímpetos da vingança física ou verbal? Ao invés de promover a paz e alegria, tira o sorriso do rosto das pessoas cometendo injustiças e fazendo pirraças contra elas? Quando as coisas não são resolvidas como quer, esquece que Jesus é manso e humilde e devemos imitá-lo? Você permanece agindo como cristão quando está longe da cristandade? ""

(Msg de Eliseu A. Gomes)

MomentoVersículos 


RESSURREIÇÃO - OS VIVOS SERÃO TRANSFORMADOS (1 Coríntios 15:50-58)

51.Eis que eu [Paulo] lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

Momento Versículos 🌿


Como são ressuscitados os mortos? 

(1 Coríntios 15:35-58). Os oponentes de Paulo objetaram contra a ressurreição porque não puderam imaginar como poderia acontecer. Paulo explicou a explicação por analogia. Enterrar um corpo é como plantar uma semente, porque a planta brota da semente, mas não se parece com ela. O corpo ressurgido sai do corpo enterrado, mas não se parece com ele. Deus tem muita experiência em preparar corpos adequados, por isso será capaz de providenciar facilmente um corpo adaptado à nossa existência eterna. Quando Cristo retornar, os mortos serão ressuscitados com corpos glorificados, os vivos serão mudados instantaneamente e todos serão levados ao grande julgamento do trono de Deus. A promessa de ressurreição deve motivar todos a perseverar e abundar no Senhor. 

(Gary Fisher)




quarta-feira, 4 de setembro de 2024

ATALAIAS AVISEM! (Ezequiel 3:17-21)


17"Filho do homem", disse ele, "eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve a eles a minha advertência.


18Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.


19Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culpa.


20"Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.

PERSEGUIÇÕES FAZEM PARTE DA VIDA DO CRISTÃO (2Timóteo 3:12)


Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog