Sejam bem-vindos 💙 Jesus te abençoe e toda família !

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

NA LUTA CONTRA TENTAÇÃO, PODEMOS BUSCAR AJUDA DE NOSSO PODEROSO SENHOR! (Hebreus 2:14-18)

14 Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,

15e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

16Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.

17Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

18Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.



FECHE A PORTA DO SEU QUARTO E ORE! (Mateus 6:6)

A luta é secreta mas Deus Vê tudo!!!

 "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará." (Mateus 6.6)





terça-feira, 15 de outubro de 2024

A HIPOCRISIA É UM PROBLEMA QUE TEMOS QUE ENFRENTAR! (Tito 1:16)

Professam Conhecê-lo, Entretanto O Negam Por Suas Obras” (Tito 1:16). 

Paulo deixou Tito em Creta, e agora ele o adverte sobre algumas pessoas hipócritas com quem ele teria de tratar lá. Suas descrições de algumas dessas pessoas poderiam ser perfeitamente aplicadas a muitos de hoje em dia. 

Muitas pessoas professam conhecer Deus, talvez declarando-se cristãos, enquanto suas obras contradizem suas palavras. Eles podem enganar outras pessoas. Eles podem até enganar a si mesmos. Mas a Deus eles jamais podem enganar. Ele vê tudo.

Os hipócritas eram um problema em Creta, cerca de 2000 anos atrás. A triste realidade é que a hipocrisia é um problema que temos que enfrentar hoje em dia, também.

Se você se diz um cristão, ande da maneira que você diz.

estudosdabiblia/andandocomdeus 
@MomentoVersículos 




domingo, 13 de outubro de 2024

SEJA VOCÊ JOVEM OU VELHO, VIVA PELA FÉ (Daniel 6:27)

“Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões” (Daniel 6:27).

No princípio do domínio dos persas, um homem foi atirado aos leões, por causa de sua fé. Esse homem havia mostrado convicção corajosa cedo em sua vida, mas agora estava em idade avançada (provavelmente mais de 80 anos). Sua força física talvez tinha diminuído, mas a força espiritual de Daniel não se abalara. Certamente, sua fé era justificada. Deus não abandonou a Daniel.

Seja você jovem ou velho, viva pela fé.
de estudosdabiblia/andandocomdeus



sexta-feira, 11 de outubro de 2024

JUIZES FALHANDO; Quando pessoas em posições de autoridade não compreendem nem defendem o que é bom e certo, toda a população sofre. (Salmo 82)

No texto de Salmo 82:1, os juízes são tratados como “deuses” porque tem a responsabilidade de aplicar a justiça divina no seu papel de governar sobre os homens.

Mas, os juízes estavam falhando, como observamos na continuação do Salmo:

Até quando julgareis injustamente e tomareis partido pela causa dos ímpios? Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios” (versos 2 a 4).

Esses juízes não tinham o papel de fazer leis, e sim de aplicar com equidade os princípios da justiça estabelecidos por Deus. Cabia a eles, como ainda seja a responsabilidade dos governantes, proteger os inocentes e castigar os malfeitores (Romanos 13:1-7).

Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam em trevas; vacilam todos os fundamentos da terra” (verso 5). Quando pessoas em posições de autoridade não compreendem nem defendem o que é bom e certo, toda a população sofre. Até os alicerces da sociedade são abalados pela falta de integridade dos seus líderes.

(Dennis Allan)

Momento Versículos ☘️

#juizes #julgamento #salmos



terça-feira, 8 de outubro de 2024

Jesus pede que sejamos santificados na verdade (João 17.17)

O arrependimento tem seus frutos. O primeiro deles é conhecer a verdade. Enquanto não conhecermos a verdade, não vamos viver de uma forma que agrade a Deus. Por isso Jesus pede que sejamos santificados na verdade (João 17.17). Enquanto eu não conhecer a verdade sobre Deus e a verdade sobre mim mesmo, eu não vou mudar, pois o problema não foi identificado. Como o piloto da história acima, vou continuar caminhando na direção errada. (Daniel Lima)

#arrependimento

#verdade



segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Não é por sangue humano que nascemos para o nosso destino eterno, mas pelo sangue de Jesus (João 1:13)

Parentesco no Reino dos Céus não depende de descendência humana — é algo feito por Deus. Não é por sangue humano que nascemos para o nosso destino eterno, mas pelo sangue de Jesus. Como João bem nos lembrou, não é por decisão humana que entramos na família de Deus (João 1:13).

Dennis Downing
@MomentoVersículos 



sexta-feira, 4 de outubro de 2024

A nossa recompensa não vem da presença dos nossos amigos, mas da presença do nosso Deus (Hebreus 13:5-6)

Nas nossas lutas diárias podemos ser abandonados por todos os homens e ninguém permanecerá conosco. Podemos nos encontrar sozinhos, lutando como a única pessoa no mundo que busca fazer o que é certo. A nossa recompensa não vem da presença dos nossos amigos, mas da presença do nosso Deus. Muitas vezes abandonamos os outros quando deveríamos estar mais fortes. 

Como Paulo orou por aqueles que o deixaram, nós também devemos crescer em força e coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Lembrem de como somos importantes um para com o outro e de como precisamos permanecer com outros pela causa de Cristo. Quando tudo estiver dito e feito, poderemos lembrar das palavras do nosso Deus: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:5-6).

– Kent E. Heaton, Sr.
MomentoVersículos ☘️


quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Deus quer mudar as nossas vidas com a Sua verdade (Efésios 6:14)

Vivemos em uma era em que a verdade é menosprezada. As pessoas não acreditam na verdade absoluta, cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida.

A Bíblia não diz que Jesus é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele.

Deus quer mudar as nossas vidas com a Sua verdade e só Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira que nos impedem de viver de forma feliz e digna.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça. Efésios 6:14


(De Bibliaon)

MomentoVersículos ☘️



terça-feira, 1 de outubro de 2024

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16)

O tema central da Bíblia é o Senhor Jesus e a mensagem da salvação por meio dele. Essa mensagem tem um caráter moral. Todos os que desejam podem testar e experimentar sua confiabilidade.
(Chamada•com)



Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog